Uma Copa verde e renovável

19/06/2010

Se domingo é dia tradicional de futebol, que dirá um domingo (chuvoso) de Copa do Mundo! Então vamos nos render ao assunto também.
Vocês sabiam que essa Copa foi pensada com uma série de iniciativas de sustentabilidade? O pacotão de esverdeamento da competição tem três focos principais: intervenções de energias renováveis, criação de uma unidade de sensibilização sobre o turismo verde e a compensação de emissões de carbono de onze equipes por uma ação do Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (Pnuma).
Só relacionado a energias, o projeto está orçado em um milhão de dólares. Uma das ações de destaque é o esverdeamento das luzes da via pública, de sinais e de cartazes nos estádios de seis das 10 cidades-sede. Doze painéis – dois em cada cidade – passarão a usar energia solar, assim como 60 semáforos e 78 postes espalhados pelas seis cidades.
A iniciativa é uma parceria da Global Environment Facility (GEF), do Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep) e do departamento de meio ambiente da África do Sul. As ações não deixam de ser um exemplo para outros grandes eventos e para o Brasil.
Fonte: http://ambientethiciana.blogspot.com/2010/06/uma-copa-verde-e-renovavel.html

Voltar | Mais Notícias

© 2008 WIND POWER. All Rights Reserved. Designed by Joaquim Oliveira